sábado, 15 de janeiro de 2011

Dias Melhores Virão


Jó 1.19-22 "Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."

***********************

Por que o justo sofre?!
Por que Deus permite batalhas longas?!
Por que existem provas que são duras demais?!

Existem coisas que estão encobertas e estas pertencem somente a Deus, mas apesar de todas elas, o que devemos fazer pra receber Dias Melhores?!
Abaixo seguem algumas características de Jó que foram essenciais para que este recebesse Dias Melhores e o dobro de tudo o que já tinha.




Como Receber Dias Melhores?



Não Culpe A Deus Por Nada;
Jó 1.22 "Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
Jó compreendeu que tudo o que estava passando não era por culpa de Deus, nem de ninguém, mas se fosse culpar alguém por tudo, culparia a si mesmo.



Existem Coisas Que São Exclusivamente Batalhas Espirituais;
Jó 2.1 "E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR."
Mt 11.22 "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
Jó entendeu que existem coisas que só se vencem por meio de Jejum e Oração, ou seja, por meio de esforço.
A vida não é uma colônia de Férias, mas uma batalha constante.



Não Murmure;
Jó 2.10 "Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios."
Por mais difícil que seja não murmurar, esforce-se, não peque com os lábios, isso pode te custar os dias melhores.



Confie Em Deus;
Jó 19.25 "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra."
Jó confiava em Deus de uma forma imensurável, por mais que ele sofresse e que o silêncio de Deus o entristecesse, este conhecia bem o seu redentor e o seu caráter acolhedor, sabia que no tempo certo Deus se levantaria.



o Viva No Saudosismo;
Saudosismo: Valorização demasiada do passado.
Jó 29.1-4 "Prosseguiu Jó no seu discurso e disse:
Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas;
como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre a minha tenda;"
II Co 5.17 "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
Aproveite pra aprender com este erro de Jó, e não cometa-o.
Esqueça o passado e perdoe-se.
Se você deseja receber Dias Melhores da parte de Deus, não fique lamentando e relembrando os bons tempos da Década de 70, 80, 90 ou até mesmo do ano passado, pois se o fizer, isso te impedirá de receber dias melhores com um bloqueio na mente.



Não Questione A Batalha Dos Outros;
Jó 4.1-5 "Então, respondeu Elifaz, o temanita, e disse:
Se intentar alguém falar-te, enfadar-te-ás? Quem, todavia, poderá conter as palavras?
Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.
Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas."
Falar dos outros é fácil, mas quando é conosco a situação muda.
Cada um tem a batalha que merece, é isso mesmo que você leu, cada um tem a batalha que merece para o seu crescimento.


      *  Dias
Melhores
               Virão *

Deus te Abençoe
IBMR


Um comentário: