terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Perfil do Ungido 1/4

O Perfil do Ungido I


I Co 11.1 "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
Ap 1. 10-18 "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

**********************************************

PERFIL:


Voz De Trombeta;
Ap 1.10 "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,"
Voz de trombeta se refere uma voz firme, uma pessoa que tem firmeza no que diz e cumpre o dito, e sobretudo, não desagrada a Deus com as palavras de sua boca.
Tg 1.19 "Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."


Vestes Talares; Cinta de Ouro;
Ap 1.13 "e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro."
Cinta de Ouro fala de autoridade, o poder que Jesus tem, e devemos ter o devido reconhecimento de que ele tem autoridade sobre nossas vidas e com ele venceremos o maligno.


Cabelos Brancos Como A Neve e Alva Lã;
Ap 1.14 "A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo;"
Esta palavra refere-se a santidade, a purificar-se de toda iniquidade e transgressão.
Seguir realmente o exemplo de Cristo em pureza não é fácil, mas também não é impossível.


Pés de Bronze Polido ou Latão Reluzente;
Ap 1.15 "os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas."
Fala de caminhada, devemos saber onde estamos pisando, tomar cuidado com os lugares e pessoas que estamos andando.
Fé é uma coisa, Correr riscos é outra.


Mão Direita;
Ap 1.16 "Tinha na mão direita sete estrelas"
Mão Direita fala de apoio, sustento, suporte.
Tenha o Senhor Jesus como seu alicerce, sua rocha; a mão dele não está encolhida e certamente te abençoará.


Espada Afiada;
Ap 1.16 "e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.'
Devemos ter a palavra de Deus sempre afiada nas nossas mentes, porque na bíblia, Jesus deu o exemplo de como vencer o maligno apenas com citações bíblicas; e não tenha medo de proferi-las, são promessas do Senhor e farão uma grande diferença na sua vida.





Deus te abençoe
IBMR

2 comentários: