quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Batalhando Pela Salvação

REDE DE JOVENS

Rede de Jovens do Dia 14 de Agosto de 2010.
Sábado
14/Agosto/10
Pr. Carlos

Tema: Batalhando Pela Salvação

Abertura:
Salmos 40
“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.
São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.
Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.
Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito;
agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.
Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR.
Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.
Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.
Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniqüidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece.
Praza-te, SENHOR, em livrar-me; dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me.
Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.
Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem-feito! Bem-feito!
Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado!
Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!”


*************************************************************


Judas 1.1-3
“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo,
a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados.
Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.”

Neste texto bíblico, Judas nos deixa uma mensagem e uma exortação acerca da nossa salvação. Ele diz que enquanto orava sentiu-se obrigado a nos dizer que devemos batalhar firmemente pela nossa salvação, e lutar pela fé que nos foi entregue pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Deus.

O Senhor nos adverte nesta passagem a realmente fazer jus a ter e permanecer com a nossa salvação garantida, Ele quer que nós batalhemos por esse presente tão precioso que nos deu, que lutemos pela nossa fé adquirida ao longo do tempo; e o Senhor só nos exorta a batalhar porque alguém constantemente está tentando nos roubar, porque senão estaria garantido. O diabo é aquele que tenta nos roubar, matar e destruir, portanto devemos permanecer vigilantes e fortes como guerreiros, prontos a batalhar pela salvação afim de não perdê-la.

Cuidado! Você terá que batalhar pela sua salvação, o diabo está à espreita para nos tragar.

Há uma guerra espiritual!



Como Batalho Pela Minha Salvação?



Alguns Integrantes do Ministério de Louvor e Adoração.
• Tenha Um Tempo De Qualidade Com Deus;


Um devocional, você e Ele. Ouça-o dizer palavras ao seu coração, a vontade dEle.
Mas somente isso não basta, você precisa que um tempo diário e de qualidade com Deus, Ele quer te revelar coisas grandes e ocultas que não sabes, porém pra que isso aconteça você terá de gastar, ou melhor, ganhar um tempo real com Deus.





Meninos do Ministério de Louvor e Adoração.
• Fortalecendo, Renovando e Alimentando O Meu espírito;


Leia a palavra de Deus, medite nela. A bíblia é tão magnífica por si só, que somente ao lê-la, você estará se fortalecendo, renovando e alimentando o seu espírito, e com o melhor alimento que existe, pão do céu.
Além disso, leia também um bom livro, pegue alguns estudos e mergulhe neles, existem autores maravilhosos, você só precisa se interessar mais e buscá-los.





Algumas Moças da Rede De Jovens.
• Selecione Suas Verdadeiras Amizades;


O verdadeiro cristão é aquele que influencia os outros na palavra em relação ao Senhor, e não aquele que é influenciado pelo mundo a andar nele.
O Senhor, ao dizer pra selecionarmos nossas amizades, não está dizendo que você precisa se afastar de todos os teus amigos que ainda não o conhecem, Ele só quer que você os influencie na palavra de Deus, e não que você seja influenciado por eles, seja nas atitudes, na moda mundana, nas músicas, enfim, Deus quer que você faça a diferença.




GLÓRIA A DEUS, PASTOR E BISPO DA NOSSA ALMA.

Igreja Batista Ministério Restauração
II Pe 1.2

2 comentários:

  1. ministerio da rede de jovens da restauracçao essa foto ficou de+.
    Pawane e Lorena nós amamos vocês.
    assinado vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal a foto mesmo né..
    aihsaiuh
    Amamos vcs tbm, bjos

    ResponderExcluir