domingo, 15 de agosto de 2010

VIVENDO PELA FÉ

CULTO DE ENSINO

Quinta-Feira
12/Agosto/10
Pr. Carlos

TEMA: VIVENDO
PELA FÉ


Hebreus 11.33-37
“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.”

Hebreus 11.6
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”


Desde o príncipio, naqueles tempos bem antigos, nunca foi tão necessário utilizarmos a nossa fé quanto nos dias de hoje. Andar na fé e não por vista é absolutamente necessário.



AQUELES QUE QUEREM VIVER PELA FÉ DEVEM:



  • Hebreus 11.33 – FECHAR A BOCA DOS LEÕES.
“os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,”

Pare de valorizar o problema; feche a boca dos leões (problemas); olhe pra Deus e somente pra Ele; Seja maior do que toda adversidade, não se renda a ela.



  • Hebreus 11. 34 – PÔR EM FUGA OS EXÉRCITOS.
“extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.”

Ponha todo negativismo pra corres, chega de aceitar derrota e professar a mesma, seja mais positivo, muita coisa irá mudar se você agir dessa forma. A bíblia diz que assim como o homem imagina na sua alma a respeito de si mesmo e das situações a sua volta, assim ele é, portanto, imagine melhor sobre você mesmo. Sonhe alto, mergulhe fundo e seja positivo.



  • Hebreus 11.36 – PASSAR POR PROVA DE ESCÁRNIOS E AÇOITES.
“outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.”

Você sabe quem era Paulo de Tarso?
Paulo tinha absolutamente todos os motivos pra ser o maior desmotivado do mundo. Pesquisadores revelaram que ele tinha pouco mais de 1.50cm de altura, tinha as pernas tortas, olhos tortos, calvície, obesidade, e ainda por cima apanhava constantemente pelo evangelho. E ainda assim surpreendeu a si mesmo e a todas as gerações posteriores com sua tamanha motivação e auto-estima.

Levante sua auto-estima, se arrume, você é o Melhor de Deus, imagem e semelhança do Altíssimo, vista-se melhor, surpreenda-se.

Viva pela fé.



  • Hebreus 11.37 - PROVADOS.
“Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados.”

Na nossa caminha com Deus existirão dias bons, maravilhosos, espetaculares, porém dias ruins também virão, aos quais a vontade de nossa alma é somente fugir de tudo e todos. Entretanto a fidelidade do Senhor permanece sempre a mesma, Ele nos sustenta.

Filipenses 4.12-13
"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece."

Aprenda com este escrito bíblico, se você desvendar e praticar este segredo, viverá muito mais feliz.

Jó 19.25
Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.



VIVA PELA FÉ:

• Não valorizando o problema;
• Acabando com todo o negativismo;
• Motivando – se sempre e
• Entendendo os dias bons e ruins.




GLÓRIA A DEUS, PASTOR E BISPO DA NOSSA ALMA


Igreja Batista Ministério Restauração
II PEDRO 1.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário