segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Íntimo ou Seguidor

Íntimo ou Seguidor


Salmos 25.14
"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança."

Mateus 26.36-46
"Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.
Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.
E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados.
Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.
Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima."
---------------------------------------------------***------------------------------------------------------


Existem dois grandes grupos dentro das igrejas. Em qual deles você se encaixa?



S E G U I D O R E S :

Mt 26.36 "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;"

_ São os que se conformam com qualquer coisa;
Em qualquer situação de batalha ou dificuldade este se conforma e chega a crer que sua vida ficará dessa forma para sempre, independente do que esteja passando, é ai que entra o próximo ponto.
_Não "querem" ir além;
Este tipo de pessoa se conforma de uma maneira que não busca e nem procura ajuda, acha que tudo é normal, não se esforça para ir além e resolver os problemas, crescer com eles e aperfeiçoar-se no Senhor.
_Não vêem Jesus;
Vêem somente seus próprios problemas, não querem saber dos investimentos no reino de Deus, nem com as dificuldades das pessoas, mas preocupam-se em comprar seu carro 0Km.



Í N T I M O S :

Mt 26. 37-38 "
e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo."
Ap 1. 12 "Voltei-me para ver quem falava comigo."

_Provam do Sobrenatural;
Não ficam somente vendo os outros prosperarem, mas estes recebem da prosperidade de Deus, provam do sobrenatural e recebem os tesouros escondidos do Reino d'Ele.
_Participam dos Milagres;
Somente Pedro, Tiago e João viram Jesus transfigurado na forma como ele é na presença de Deus, na glória. Se você é Íntimo de Deus ele te revelará coisas grandes e ocultas que não sabes.
_Recebem a Capacitação do Alto em autoridade;
Lc 10.19 "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano."





Í N T I M O  ou  S E G U I D O R.
O que você é?



Glória a Deus
IBMR|



Nenhum comentário:

Postar um comentário