quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

* E S Q U E N T A *

* E S Q U E N T A *


Texto Base:
II Samuel 6. 12-23

Aurélio: ESQUENTA:  1.Tornar Quente; 2.Causar Calor; 3.Alegrar-se.

No mundo, sempre antes de uma festa, a galera combina de fazer o ''ESQUENTA'', na casa de alguém, em algum bar..., esse ''Esquenta'' consiste em literalmente alegrar-se, mas com bebidas e outros, eles fazem isso pra chegar ''prontos'' no show ou festa, chegarem animados e animando todos que vão estar lá.
[...]
Mas se cada culto ao Senhor é uma festa, por que não fazemos o nosso ''ESQUENTA'' antes dele?!?! podíamos colocar na nossa casa um som bem alto, com louvores animados, pois dessa forma chegaríamos ''quentes'' nos cultos, preparados pra adorar ao Senhor com toda nossa força, preparados pra honra-lo com tudo o que temos.

Sabia que na bíblia existem grandes profetas e reis que faziam o seu ''ESQUENTA''??
O Grande Rei Davi era um deles.
Eis aqui a história:

II Samuel 5.4 "Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou."
Logo depois de Davi ter tomado a posse do reinado, ele resolve levar a Arca da Aliança para Jerusalém, no templo que estava construindo.
II Samuel 6.11 "Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa."
A Arca da Aliança representava a Presença de Deus no local onde seria colocada, ou seja, onde quer que colocasse a Arca o lugar seria abençoado, e ainda seria cheio da presença do Senhor.
II Samuel 6.13-15 " Sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.
Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.
Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas."
Davi estava preparando uma grande festa com o povo para o recebimento da Arca no Templo construido a pouco, porém, Davi não esperou sua chegada pra começar a festa, ele fez o seu ''Esquenta'' no caminho.
A Bíblia diz que Davi dançava com todas as suas forças ao Senhor, com grande alegria e muita música.

Trazendo pros dias atuais.[...]
Seria muito interessante se nós como cristãos fizéssemos o nosso ''Esquenta'' antes dos cultos, reuniões ou ensaios, pois a diferença torna-se muito maior. Algumas pessoas só ''pegam no clima'' do culto e das maravilhas de Deus na hora da benção apostólica, (Que a Graça do Senhor, Curadora, Restauradora....) ai já é tarde, perdeu um culto todinho de alimento espirítual, enquanto outras que se aquecem em casa já chegam prontas pra receber de Deus o que ele tem pra dizer.

Portanto, meu amado(a) irmão(ã), faça o teu ''Esquenta'' e não perca mais o que Deus tem a te revelar, o que aliás são coisas grandes e ocultas que não sabes (Jeremias 33.3).






PS: Palavra baseada na ministração do Gabriel (Ministro de Louvor e Adoração - IBMR) na Rede dos Jovens, dia 27/11/10.

Deus te abençoe
IBMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário