quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sábio É Aquele Que Ganha Almas

SÁBIO É AQUELE QUE GANHA ALMAS
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11.30




GANHAR ALMAS É UMA PESCARIA ESPIRITUAL

Lucas 5:10 "bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens."O verbo pescar, como aqui usado, quer dizer no original grego “pegar vivi”. O mesmo é usado em referência a satanás prender os homens, em 2 Tm 2:26 "mas também o retorno à sensatez, livrando-se (pescando) eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.". Daí podemos ver ver o alto valor da alma do homem. Cristo pagou o supremo preço da redenção da alma humana na cruz do Calvário, e satanás, por sua vez, também, está em constante atividade, fazendo todo o possível para ganhar a alma do homem para destruí-la. (Mt 11:28-30; II Tm 2:25,26)




GANHAR ALMAS É UMA COLHEITA

Jesus preveniu os seus discípulos: “ Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt 9:38). É o próprio Senhor que move o coração do crente, gerando nele um intenso desejo de lançar-se à tarefa de ganhar almas. A tarefa não é fácil, as horas de labor são muito cansativas; mas a colheita significa almas ganhas para a vida eterna. O salmista declara: “ Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Sl 126:5,6)




GANHAR ALMAS É BUSCAR O PERDIDO

 Falando por parábolas, no capítulo 15 de Lucas, Jesus compara a alma perdida e o ganhador de almas, a: 1. Uma ovelha perdida e seu Pastor que a busca. 2. Uma moeda perdida e sua dona que a procura. 3. Um filho pródigo e o seu Pai que o espera.
Toda a comunidade se comove e entra em ação quando uma criança se perde, assim também deve a comunidade cristã ter compaixão das almas perdidas, levando-lhes a mensagem transformadora do Evangelho de Jesus Cristo.



Veja este vídeo do YouTube, ele simboliza bem o descrito neste artigo. Graça e Paz.

Coreografia de Estúdio do Corpo (Corpo de Cristo - Diante do Trono)

IBMR
II Pe 1.2

3 comentários:

  1. ONDE NA BIBLIA QUE FALA QUE SE VC GANHAR ALMAS SERA APAGADOS MUITIDAO DE PECADOS

    ResponderExcluir
  2. "Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."
    Tiago 5:19-20

    ResponderExcluir
  3. Todo crente deveria ganhar almas, pois todos foram salvos pela instrumentalidade de alguém antes. Se todos nos esforçássemos teríamos mais vidas aos pés de Cristo.

    ResponderExcluir