terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como Ter Uma Vida de Vitória?!

Como Ter Uma Vida de Vitória?!
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."
João 15.7


 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos." João 15.1-8

Nesta passagem bíblica o Senhor nos explica o fato de sermos ramo, e ele a videira verdadeira que é a base deste ramo, sendo Deus o agricultor. Jesus nos fala que somos totalmente dependentes dEle, assim como o ramo depende da videira, e este ramo não vindo a dar frutos é arrancado e lançado fora, para o fogo. Esta palavra relaciona-se perfeitamente às nossas vidas, apesar dela ser muito forte, mas é a realidade. Quando não damos fruto (almas) para o Senhor, ele nos arranca, não porque ele é mal, mas porque nós no afastamos dele, pois estando pertinho do Senhor é inevitável a conquista de almas para ele. E uma vez que somos lançados fora, corremos o risco que não voltar, e assim, consequentemente nos aguarda o fogo do inferno.
O Senhor nos conforta no versículo 7 de João 15, dizendo que se estamos ligados nele, e a palavra dele ligadas em nós, poderemos pedir a ele o que quisermos que nos concederá, sendo esta uma das bases para se ter uma vida de vitória, mas ainda assim o que fazer para termos uma vida de vitória?!



Como ter uma vida de vitória?!

  • Reconheça Jesus Como Único Senhor e Salvador;
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 4.12

  • Tenha Uma Vida Diária Com Deus;
"Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede." João 6.33-35
"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo." João 6.27

  • Tenha Jesus Como Seu Amigo Fiel;
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." João 15. 13-15

  • Deseje Conhecê-lo Como Ele É;
"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25.14



"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." I João 5.18
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" Provérbios 4.18



Glória a Deus
IBMR



Nenhum comentário:

Postar um comentário