quinta-feira, 17 de março de 2011

Jesus Não É Opção, É A Única Saida.

Jesus Não É Opção, É A Única Saida.


João 15.5b "porque sem mim nada podeis fazer."
Josué 24. 14-15 "Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."
Josué 24.24 "E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz."

******************************


Jesus deixa bem claro nas escrituras a respeito de que sem Ele nada podemos fazer, essa afirmação deixa a ideia de que Jesus é egoísta, mas pelo contrário, o fato de necessitarmos dele em todo momento somente revela a nossa essência enquanto humanos, isso mostra o quanto nosso ser anseia por Cristo, não somente o espírito mas a nossa alma necessita de em quem confiar e esperar.



Qual é o benefício de servir a um Deus verdadeiro? Por que serví-lo?




Porque Ele Nos Levanta;

Josué 24.17 "Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir..."

São tantas as motivações que recebemos no dia-a-dia através dos amigos, familiares e outros, claro que elas valem extremamente, mas não se comparam em nenhum momento com a verdadeira motivação dada pelo nosso Senhor, pois esta apesar de todos os pesares da vida permanecem firmes e intactas nos nossos corações, e o Senhor pelo sua infinita bondade nos tem feito lembrar de todas elas diariamente, se você não se lembra, basta atentar os teus ouvidos à voz do amado da nossa alma, Ele sempre nos fala aos corações.




Porque Só Um Deus Verdadeiro Guarda A Nossa Caminhada;

Josué 24.17b "...e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos."

Max Lucado escreveu em seu livro "Sem Medo De Viver":
"Andar na cola de um ciclista é andar bem perto dele. Quando Pat e eu encontramos um vento forte, eu me posiciono atrás dele o mais perto que ouso. Meu pneu dianteiro está a cerca de 30 centímetros de pneu traseiro dele. Ele vai na frente no vento, me deixando um cone de calmaria para eu pedalar. E quando subimos motanhas íngremes? Fico um pouco embaraçado de admitir isso, mas Pat põe uma mão nas minhas costas e me empurra ladeira acima.
Você não gostaria de ter um amigo assim? Você tem. Quando você põe a sua fé em Cristo, Cristo põe o Espírito Santo antes de você, atrás e dentro de você. Não um espírito estranho, mas o mesmo Espírito, o PARAKLETOS. [...] Tudo o que Jesus fez por seus seguidores, o Espírito faz por você. Jesus ensinava, o Espírito ensina; Jesus curava, o Espírito cura; Jesus confortava, o Espírito conforta. Enquanto Jesus lhe envia para novos tempos, envia seu conselheiro para ir com você."

Salmos 91.7 "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."




Só Um Deus Verdadeiro Nos Guarda Do Maligno;

Josué 24.18 "E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus."

Max Lucado escreveu também em "Sem Medo De Viver" a seguinte colocação:

"Os perversos têm menos chance de machucá-lo se você não é já uam vítima. "Quem teme ao Senhor cai em armadilha, mas quem confia no Senhor está seguro." (Pv 29.25). Lembre-se, "a seus anjos dará ordens a teu respeito para que o protejam em todos os seus caminhos. (Sl 91.11). Ele é o seu "refúgio" (Sl 62.8), seu "abrigo" (Sl 32.7), sua fortaleza (2Sm 22.2). "O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?" (Sl 118.6). Satanás não pode lhe alcançar sem passar por Ele."






Qual é o benefício de servir a um Deus verdadeiro? Por que servi-lo?

--> Porque Ele Nos Levanta;
--> Porque Só Um Deus Verdadeiro Guarda A Nossa Caminhada;
--> Só Um Deus Verdadeiro Nos Guarda Do Maligno;





Deus te abençoe
IBMR

Um comentário: