segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Perfil do Ungido 3/4

O Perfil do Ungido III


Gênesis 28.10-17 "Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.
Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.
E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.
A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.
Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.
Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.
E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus."

***********************************


PERFIL:


Aprenda A Lidar Com As Pedras;
Gn 28.11 "Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir."
Jacó nos ensina bem nesta passagem bíblica que com pedras se lida enfrentando, não se vence uma batalha fugindo da mesma, mas encarando-a de frente sem temer.


Nenhuma Pedra Vai Te Impedir De Sonhar;
Gn 28.12 "E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela."
Não importam as dificuldades da vida, não importam quantas pedras se encontrem no seu caminho, use-as de travesseiro pra sonhar, use suas dificuldades pra buscar algo maior.
Você sempre poderá alcançar o tanto almejado, você sempre poderá vencer, se tiver Cristo como seu Alvo.




O que fazer pra Vencer?!
Nesta viagem que Jacó fez de Berseba à Harã ele não levou muita coisa, mas levou o primordial.
Mas então, o que levar?!


Leve A Benção De Deus;
Gn 18.1-4 "Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe.
Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos;
e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão."
Seja como for, seja onde for, leve a benção de Deus.
Sempre ore antes de sair de casa, e principalmente quando acordar, se fizer isso, você com certeza verá uma grande diferença no seu dia.


Leve Azeite;
Gn 28. 17-18 "E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite."
Azeite = Simboliza a presença de Deus. (A presença do Senhor é que te dará brilho durante o dia, é ela que te ajudará a passar pelas aflições sempre com muita sabedoria.)
Azeite também simboliza vigilância. (Mt 25.1-13)


Leve O Cajado;
Gn 32.10 "sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos."
Cajado = Simboliza autoridade. (Lc 10.19)
Antigamente nos cajados, havia escrito a história de seus respectivos donos.
Se você tivesse um cajado, qual seria a sua história?!
Independente de qual seja Deus tem uma nova pra você, apenas deixe que ele mesmo escreva.





Deus te abençoe
IBMR

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Perfil do Ungido 2/4


O Perfil do Ungido II


I Reis 7.15-22 "Formou duas colunas de bronze; a altura de cada uma era de dezoito côvados, e um fio de doze côvados era a medida de sua circunferência.
Também fez dois capitéis de fundição de bronze para pôr sobre o alto das colunas; de cinco côvados era a altura de cada um deles.
Havia obra de rede e ornamentos torcidos em forma de cadeia, para os capitéis que estavam sobre o alto das colunas; sete para um capitel e sete para o outro.
Fez também romãs em duas fileiras por cima de uma das obras de rede, para cobrir o capitel no alto da coluna; o mesmo fez com o outro capitel.
Os capitéis que estavam no alto das colunas eram de obra de lírios, como na Sala do Trono, e de quatro côvados.
Perto do bojo, próximo à obra de rede, os capitéis que estavam no alto das duas colunas tinham duzentas romãs, dispostas em fileiras em redor, sobre um e outro capitel.
Depois, levantou as colunas no pórtico do templo; tendo levantado a coluna direita, chamou-lhe Jaquim; e, tendo levantado a coluna esquerda, chamou-lhe Boaz.
No alto das colunas, estava a obra de lírios. E, assim, se acabou a obra das colunas."

***********************************

PERFIL:


Colunas;
I Re 7.15 "Formou duas colunas de bronze; a altura de cada uma era de dezoito côvados, e um fio de doze côvados era a medida de sua circunferência."
Essas colunas foram erguidas por fora do templo de Deus, e coluna na bíblia fala indiretamente de "Testemunho" através do significado de Base, ou seja Deus quer que você dê bom testemunho não somente dentro da igreja, (o que é fácil) mas também fora dela e esse teu exemplo servirá de base pra os novos convertidos.


Suporte De Bronze Sobre A Coluna;
I Re 7.16 "Também fez dois capitéis de fundição de bronze para pôr sobre o alto das colunas; de cinco côvados era a altura de cada um deles."
O Metal Bronze é usado como imitação do Ouro.
Mas o que podemos aprender biblicamente com isso?!
Ouro na Bíblia é equiparado à figura de Jesus, ou seja, nesta passagem aprendemos que nós devemos imitar a Cristo assim como o Bronze é imitação do Ouro.
Ef 5.1 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados."


Rede;
I Re 7.17 "Havia obra de rede e ornamentos torcidos em forma de cadeia, para os capitéis que estavam sobre o alto das colunas; sete para um capitel e sete para o outro."
Rede na bíblia fala explicitamente sobre ganhar almas para Jesus, o que não é uma opção para os seus discípulos (nós) mas uma ordenança. Em Mateus 28.19 (Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo), Jesus faz questão de usar o Verbo ''Ir'' no Imperativo, caracterizando assim uma ordenança.


Romãs;
I Re 7.18 "Fez também romãs em duas fileiras por cima de uma das obras de rede, para cobrir o capitel no alto da coluna; o mesmo fez com o outro capitel."
A Romã é um fruto, e o que o Senhor nos diz neste versículo através dela é que todos nós, independente de quem sejamos, precisamos do Fruto do Espírito Santo, que aliás é um só, mas com várias ramificações/qualidades.

Fruto do Espírito (Gl 5.22-23) :
Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio.


Jaquim e Boaz;
I Re 7.21 "Depois, levantou as colunas no pórtico do templo; tendo levantado a coluna direita, chamou-lhe Jaquim; e, tendo levantado a coluna esquerda, chamou-lhe Boaz."
Deus quer levantar na sua vida duas colunas: Jaquim e Boaz.

Jaquim quer dizer: Deus estabelece.
Ele estabelecerá as vitórias sobre sua vida, é só você pedir que receberá, isto a bíblia garante em Mateus 7.8 (Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.)

Boaz quer dizer: Deus é a Tua Força.
Não se preocupe demais com as batalhas, o Senhor te dará forças. Não é ele que tem te renovado, restaurado todas as manhãs? [...] Fique tranquilo, Ele também te fortalecerá.
Sl 18.2 "O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte."





Deus te abençoe
IBMR

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Perfil do Ungido 1/4

O Perfil do Ungido I


I Co 11.1 "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
Ap 1. 10-18 "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

**********************************************

PERFIL:


Voz De Trombeta;
Ap 1.10 "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,"
Voz de trombeta se refere uma voz firme, uma pessoa que tem firmeza no que diz e cumpre o dito, e sobretudo, não desagrada a Deus com as palavras de sua boca.
Tg 1.19 "Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."


Vestes Talares; Cinta de Ouro;
Ap 1.13 "e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro."
Cinta de Ouro fala de autoridade, o poder que Jesus tem, e devemos ter o devido reconhecimento de que ele tem autoridade sobre nossas vidas e com ele venceremos o maligno.


Cabelos Brancos Como A Neve e Alva Lã;
Ap 1.14 "A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo;"
Esta palavra refere-se a santidade, a purificar-se de toda iniquidade e transgressão.
Seguir realmente o exemplo de Cristo em pureza não é fácil, mas também não é impossível.


Pés de Bronze Polido ou Latão Reluzente;
Ap 1.15 "os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas."
Fala de caminhada, devemos saber onde estamos pisando, tomar cuidado com os lugares e pessoas que estamos andando.
Fé é uma coisa, Correr riscos é outra.


Mão Direita;
Ap 1.16 "Tinha na mão direita sete estrelas"
Mão Direita fala de apoio, sustento, suporte.
Tenha o Senhor Jesus como seu alicerce, sua rocha; a mão dele não está encolhida e certamente te abençoará.


Espada Afiada;
Ap 1.16 "e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.'
Devemos ter a palavra de Deus sempre afiada nas nossas mentes, porque na bíblia, Jesus deu o exemplo de como vencer o maligno apenas com citações bíblicas; e não tenha medo de proferi-las, são promessas do Senhor e farão uma grande diferença na sua vida.





Deus te abençoe
IBMR

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dias Melhores Virão


Jó 1.19-22 "Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."

***********************

Por que o justo sofre?!
Por que Deus permite batalhas longas?!
Por que existem provas que são duras demais?!

Existem coisas que estão encobertas e estas pertencem somente a Deus, mas apesar de todas elas, o que devemos fazer pra receber Dias Melhores?!
Abaixo seguem algumas características de Jó que foram essenciais para que este recebesse Dias Melhores e o dobro de tudo o que já tinha.




Como Receber Dias Melhores?



Não Culpe A Deus Por Nada;
Jó 1.22 "Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
Jó compreendeu que tudo o que estava passando não era por culpa de Deus, nem de ninguém, mas se fosse culpar alguém por tudo, culparia a si mesmo.



Existem Coisas Que São Exclusivamente Batalhas Espirituais;
Jó 2.1 "E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR."
Mt 11.22 "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
Jó entendeu que existem coisas que só se vencem por meio de Jejum e Oração, ou seja, por meio de esforço.
A vida não é uma colônia de Férias, mas uma batalha constante.



Não Murmure;
Jó 2.10 "Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios."
Por mais difícil que seja não murmurar, esforce-se, não peque com os lábios, isso pode te custar os dias melhores.



Confie Em Deus;
Jó 19.25 "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra."
Jó confiava em Deus de uma forma imensurável, por mais que ele sofresse e que o silêncio de Deus o entristecesse, este conhecia bem o seu redentor e o seu caráter acolhedor, sabia que no tempo certo Deus se levantaria.



o Viva No Saudosismo;
Saudosismo: Valorização demasiada do passado.
Jó 29.1-4 "Prosseguiu Jó no seu discurso e disse:
Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas;
como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre a minha tenda;"
II Co 5.17 "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
Aproveite pra aprender com este erro de Jó, e não cometa-o.
Esqueça o passado e perdoe-se.
Se você deseja receber Dias Melhores da parte de Deus, não fique lamentando e relembrando os bons tempos da Década de 70, 80, 90 ou até mesmo do ano passado, pois se o fizer, isso te impedirá de receber dias melhores com um bloqueio na mente.



Não Questione A Batalha Dos Outros;
Jó 4.1-5 "Então, respondeu Elifaz, o temanita, e disse:
Se intentar alguém falar-te, enfadar-te-ás? Quem, todavia, poderá conter as palavras?
Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.
Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas."
Falar dos outros é fácil, mas quando é conosco a situação muda.
Cada um tem a batalha que merece, é isso mesmo que você leu, cada um tem a batalha que merece para o seu crescimento.


      *  Dias
Melhores
               Virão *

Deus te Abençoe
IBMR


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enquanto A Trombeta Não Soar

Enquanto a Trombeta Não Soar
------------------------------------------


Mateus 24.27 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."
I Co 15.50-52 "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
I Ts 4.15-18 "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."


Nessas três passagens bíblicas encontramos algo em comum, todas elas falam sobre a Vinda de Cristo.
Abaixo seguem alguns sinais bíblicos da Vinda de Cristo:

Florescimento da Figueira;
Mt 24.32-35 "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Esta passagem fala do reconhecimento de Israel como nação, povo e foi estabelecido um território para os israelenses em 1949.

Crescimento das Religiões;
Mt 24.5 "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."

O Avanço da Ciência;
Fala de um Grande crescimento científico e tecnológico ao longo dos anos, o que já se cumpre há um bom tempo.


Guerras e o Descontrole da Natureza;
Mt 24.6-7 "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."




Mas o que fazer Enquanto a Trombeta Não Soar?

Busque A Deus;
Com todas as suas forças, motivações, alegrias, de uma forma que seja incessante, insistente e constante.
Sl 34.4 "Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores."



Entenda Que Há Uma Batalha Espiritual Em Todo Tempo;
Revista-se de toda armadura de Deus para resistir ao dia mal.
Ef 6.11 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."



Não Viva Acomodado;
Não vos conformeis com este século.
Rm 12.2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."



Desembarace-se do Mundo;
Você não pode servir a dois senhores.
Mt 6.24 "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Hb 12.1"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"



Abandone O Que Não Agrada A Deus;
Tg 4.4 "Não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."



Faça A Obra de Deus;
Evangelize, frequente assiduamente os cultos, dê bom testemunho.
Rm 10.14 "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"
I Tm 3.7 "Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo."



Você Poderá Ter Batalhas;
Jo 16.33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."





Deus te abençoe
IBMR - Pres. Prudente