segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Íntimo ou Seguidor

Íntimo ou Seguidor


Salmos 25.14
"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança."

Mateus 26.36-46
"Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.
Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.
E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados.
Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.
Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima."
---------------------------------------------------***------------------------------------------------------


Existem dois grandes grupos dentro das igrejas. Em qual deles você se encaixa?



S E G U I D O R E S :

Mt 26.36 "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;"

_ São os que se conformam com qualquer coisa;
Em qualquer situação de batalha ou dificuldade este se conforma e chega a crer que sua vida ficará dessa forma para sempre, independente do que esteja passando, é ai que entra o próximo ponto.
_Não "querem" ir além;
Este tipo de pessoa se conforma de uma maneira que não busca e nem procura ajuda, acha que tudo é normal, não se esforça para ir além e resolver os problemas, crescer com eles e aperfeiçoar-se no Senhor.
_Não vêem Jesus;
Vêem somente seus próprios problemas, não querem saber dos investimentos no reino de Deus, nem com as dificuldades das pessoas, mas preocupam-se em comprar seu carro 0Km.



Í N T I M O S :

Mt 26. 37-38 "
e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo."
Ap 1. 12 "Voltei-me para ver quem falava comigo."

_Provam do Sobrenatural;
Não ficam somente vendo os outros prosperarem, mas estes recebem da prosperidade de Deus, provam do sobrenatural e recebem os tesouros escondidos do Reino d'Ele.
_Participam dos Milagres;
Somente Pedro, Tiago e João viram Jesus transfigurado na forma como ele é na presença de Deus, na glória. Se você é Íntimo de Deus ele te revelará coisas grandes e ocultas que não sabes.
_Recebem a Capacitação do Alto em autoridade;
Lc 10.19 "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano."





Í N T I M O  ou  S E G U I D O R.
O que você é?



Glória a Deus
IBMR|



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Intimidade

INTIMIDADE




Daniel 2.28 "Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias."

Provérbios 3.32 "Porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade."

Salmos 25.14 "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança."

Jeremias 33.3 "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."

I Coríntios 2.9 "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daniel 2.28 "Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias."

Daniel tinha com Deus uma Intimidade muito maior do que nós podemos imaginar, está escrito no Livro dele capítilo 6, versículo 10 (Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.) que Daniel tinha o custume de se prostrar diante do Senhor 3 vezes por dia. É impossível que alguém desse nível de entendimento não alcance plena intimidade com Deus. Mas qual era o segredo de Daniel? Como obter tanta intimidade assim com o Senhor?



O que fazer pra alcançar a intimidade que Daniel tinha com Deus?!



Seja Obediente;

A obediência gera provisão de Deus, não vá na onda do maligno, ele sempre te mostrará o caminho mais rápido e fácil, obedeça ao Senhor, por mais que o caminho de Deus pareça longo e penoso ele te levará à lugares altos e para avida eterna.



Não Seja Influenciado;

Daniel mesmo estando em terreno inimigo decidiu não contaminar-se com as coisas que lhe eram proporcionadas.
Daniel 1.8 "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se."
É exatamente o que devemos fazer, não contaminarmos com as coisas do maligno, onde quer que estejamos, seja no trabalho, escola, faculdade, cursos, e até mesmo nas nossas próprias casas.



Conheça O Teu Deus;

Daniel orava muito, era inpossível que não conhecesse a Deus, mantenha você também uma vida diária com Ele, faça as tuas orações e devocionais, leia a palavra, e conheça o teu Deus não apenas por aquilo que as pessoas falam que ele é, mas porque você VIU como ele é.
Jó 42.5 "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem."



Glorifique A Deus, Mesmo Em Crise;

Em vários momentos, Daniel nos ensina a sempre louvar ao Senhor e ser grato a Ele, principalmente quando passava por momentos difíceis.
Quando fora lançado na cova dos leões saiu ileso da mesma, pois confiava no seu Deus e pela sua confiança, provocou não somente a sua própria adoração a Deus por tê-lo livrado da cova, mas também fez o próprio rei um decreto dizendo que todo o povo deveria adora-lo.
Daniel 6.23 "Então, o rei se alegrou sobremaneira e mandou tirar a Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus."
Daniel 6. 26"Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim."





Obedeça;
Não Seja Influenciado;
Conheça Teu Deus;
Glorifique a Ele, Mesmo Em Crise.



IBMR

sábado, 4 de dezembro de 2010

Santa Ceia

Participe!
SANTA CEIA
 05/12/10
8h30

"Fazei isto em memória de mim."
Lucas 22.19

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

* E S Q U E N T A *

* E S Q U E N T A *


Texto Base:
II Samuel 6. 12-23

Aurélio: ESQUENTA:  1.Tornar Quente; 2.Causar Calor; 3.Alegrar-se.

No mundo, sempre antes de uma festa, a galera combina de fazer o ''ESQUENTA'', na casa de alguém, em algum bar..., esse ''Esquenta'' consiste em literalmente alegrar-se, mas com bebidas e outros, eles fazem isso pra chegar ''prontos'' no show ou festa, chegarem animados e animando todos que vão estar lá.
[...]
Mas se cada culto ao Senhor é uma festa, por que não fazemos o nosso ''ESQUENTA'' antes dele?!?! podíamos colocar na nossa casa um som bem alto, com louvores animados, pois dessa forma chegaríamos ''quentes'' nos cultos, preparados pra adorar ao Senhor com toda nossa força, preparados pra honra-lo com tudo o que temos.

Sabia que na bíblia existem grandes profetas e reis que faziam o seu ''ESQUENTA''??
O Grande Rei Davi era um deles.
Eis aqui a história:

II Samuel 5.4 "Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou."
Logo depois de Davi ter tomado a posse do reinado, ele resolve levar a Arca da Aliança para Jerusalém, no templo que estava construindo.
II Samuel 6.11 "Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa."
A Arca da Aliança representava a Presença de Deus no local onde seria colocada, ou seja, onde quer que colocasse a Arca o lugar seria abençoado, e ainda seria cheio da presença do Senhor.
II Samuel 6.13-15 " Sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.
Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.
Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas."
Davi estava preparando uma grande festa com o povo para o recebimento da Arca no Templo construido a pouco, porém, Davi não esperou sua chegada pra começar a festa, ele fez o seu ''Esquenta'' no caminho.
A Bíblia diz que Davi dançava com todas as suas forças ao Senhor, com grande alegria e muita música.

Trazendo pros dias atuais.[...]
Seria muito interessante se nós como cristãos fizéssemos o nosso ''Esquenta'' antes dos cultos, reuniões ou ensaios, pois a diferença torna-se muito maior. Algumas pessoas só ''pegam no clima'' do culto e das maravilhas de Deus na hora da benção apostólica, (Que a Graça do Senhor, Curadora, Restauradora....) ai já é tarde, perdeu um culto todinho de alimento espirítual, enquanto outras que se aquecem em casa já chegam prontas pra receber de Deus o que ele tem pra dizer.

Portanto, meu amado(a) irmão(ã), faça o teu ''Esquenta'' e não perca mais o que Deus tem a te revelar, o que aliás são coisas grandes e ocultas que não sabes (Jeremias 33.3).






PS: Palavra baseada na ministração do Gabriel (Ministro de Louvor e Adoração - IBMR) na Rede dos Jovens, dia 27/11/10.

Deus te abençoe
IBMR